quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Oração de agradecimento


Senhor Deus

Dono do tempo e da eternidade

Teu é hoje e o amanha, o passado e o futuro

Ao acabar mais um dia

quero te dizer Obrigado

por tudo aquilo que recebi de ti

Obrigado pela vida e pelo amor,

pelas flores, peloar e pelo sol,

pela alegria e pela dor

pelo aquilo que foi possivel

e pelo que não foi.


Ofereço-te tudo

o que fiz

o trabalho que pude realizar

as coisas que passaram pelas minhas mãos

e o que com elas pude construir.


Apresento-te

as pessoas amigas, as amizades novas

e os antigos amores

os que estão perto de mim

e aqueles que pude ajudar

as com quem compartilhei

a vida, o trabalho

a dor e a alegria.


Mas também, Senhor

hoje te quero pedir perdão

Perdão pelo tempo perdido

pelo dinheiro mal gasto

pela palavra inutil e o amor desperdiçado

perdão pelas obras vazias e

pelo trabalho mal feito

Perdão por viver

sem entusiasmo

também pela oração que aos poucos fui adiando

e que agora venho apresentar-te

por todos meus olvidos, descuidos e silencios

novamente te peço perdão.


Que os proximos dias sejam sempre abençoados

Para a minha vida

diante do calendário

e te apresento meus dias

que somente Tu sabes

se chegarei a vive-los.


Hoje,

te peço para mim

meus parente e amigos

a paz e a alegria

a fortaleza e a prudencia

a lucidez e a sabedoria


Quero viver cada dia

com optimismo e bondade

levando a toda a parte

um coração cheio de compreensão e paz.


Fecha meus ouvidos

a toda a falsidade

e meus labios

a palavras mentirosas, egoistas ou que magoem.

Abre sim, meu ser a tudo que é bom

Que meu espirito, seja repleto

somente de bençãos

para que as derrame por onde passar


Senhor

a meus amigos que lêem

esa mensagem

enche-os de sabedoria

paz e amor

e que a nossa amizade

dure para sempre em nossos corações

Enche-me também

de bondade e alegria

para que todas as pessoas

que eu encontrar no meu caminho

possam descobrir em mim

um pouquinho de Ti.


Da-nos sempre dias felizes

e ensina-nos

a repartir a Felicidade

Amen


(Autor desconhecido)

Sem comentários: